• Carregando...

O intercâmbio de informações não ocorre apenas nos Estados Unidos. Pesquisadores, empresários, produtores rurais e profissionais do setor do Brasil e de outros 12 países reuniram-se em Uberlândia (MG) na última semana para discutir novas tecnologias no combate e manejo de pragas provocadas por insetos nas lavouras e na saúde humana, durante o 22º Congresso Brasileiro de Entomologia.

A nova geração de plantas geneticamente modificadas também esteve em pauta. Em entrevista à Gazeta do Povo, o líder de pesquisas agronômicas da Monsanto Company, Ty Vaughn, que participou desse painel, disse que "minimizar o estresse das plantas em situações climáticas adversas para produzir mais e melhor é um dos principais desafios da biotecnologia agrícola moderna."

Segundo ele, há uma gama de novas tecnologias aguardada com ansiedade pelos agricultores. A primeira geração do milho tolerante ao estresse hídrico está em desenvolvimento avançado, afirmou. Já a nova geração da soja RR, que em testes realizados nos EUA, alcançou produtividade de até 11% maior que a primeira, estará disponível para plantio naquele país já na próxima safra (2009/10), confirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]