• Carregando...

A Expodireto terá mais de 300 empresas expositoras. A Cotrijal, promotora do evento, espera receber 160 mil visitantes. A feira ocorre de 16 a 20 de março, em Não-Me-Toque (RS). Todos os espaços foram comercializados. Os preparativos se intensificaram na semana passada com a colocação de calçamento, canteiros, plantio de flores e preparativos dos pavilhões e área externa para a distribuição dos expositores. A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial teve em 2008 o maior faturamento da história de cinco décadas. Presente em 14 municípios do Norte do Rio Grande do Sul, obteve receita de R$ 580 milhões, 5,45% mais que em 2007.

Informações: www.expodireto.cotrijal.com.br

* * * * * * * *

Secoagro traça panorama dos grãos no Paraná

O Paraná é o primeiro produtor nacional de milho e de trigo e o segundo produtor de soja. As perspectivas do agronegócio dessas culturas serão discutidas hoje, em Maringá (Noroeste) no terceiro módulo dos Seminários Itinerantes sobre Comunicação e Agronegócio (SecoAgro). Dirigido a profissionais e estudantes de jornalismo, o objetivo é apresentar essas cadeias produtivas no Paraná, destacando seu perfil sócio-econômico, o papel da extensão rural e da pesquisa, entre outras abordagens que componham uma visão de "dentro" e de "fora da porteira". O evento é uma promoção da Embrapa Soja (Londrina-PR), da Embrapa Florestas (Colombo-PR) e a Associação de Jornalistas do Agronegócio do Paraná (AJAP), com o apoio da Ocepar, FAEP, Emater, Iapar, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Londrina e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

* * * * * * *

800 animais em leilão na Sociedade Rural do Paraná

Em leilão comemorativo aos 10 anos de atividade, a Rural Business leva para remate 800 animais nelore e de cruzamento industrial, para cria, recria e engorda. O remate será nesta quinta-feira, no Recinto José Garcia Molina, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina (Norte do Paraná). Com apoio da Sociedade Rural do Paraná (SRP) e da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seab), o leilão ocorre a partir das 20 horas.

Informações: (43) 3338-2060.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]