• Carregando...
 |
| Foto:

Foram consagrados na tarde desta segunda-feira (28), no Expotrade Pinhais, os três agricultores paranaenses autores dos melhores projetos do Programa Empreendedor Rural 2011.

Entre os ganhadores estão duas mulheres: Adriana da Silva Almagro e Valquíria Vascoski Braun. Além delas, o agricultor Jackson Sirino Paz, de Teixeira Soares, também foi premiado. Os três vitoriosos ganharão viagem internacional que ainda não foi definida, mas será para a Argentina ou para o Chile. A programação inclui visitas técnicas e também turísticas ao país de destino.

Adriana, que cultiva grãos com o marido em Ivaiporã, ganhou com o projeto que prevê a construção de um aviário na região onde há forte presença de empresas do segmento. Já a segunda premiada, a Valquíria, de Teixeira Soares, foi premiada pelo projeto para aquisição de uma plantadeira de grãos, que pretende ser o passo inicial para a adoção da técnica de plantio direto na pequena fazenda na qual trabalha com o marido e um funcionário.

Paz venceu com um projeto que prevê a construção de uma granja para suínos e transformação da lavoura de grãos em floresta.

O três ganhadores ficaram entre os 10 finalistas do Programa Empreendedor Rural–de um total de 1,192 inscritos em 2011 –, promovido pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com o Sebrae e as duas federações que representam a categoria (Faep e Fetap)

Finalistas

Entre os dez finalistas deste ano havia projetos ligados à produção de tomate, doces, suínos, aves e cordeiros, e à eficiência em produção de biogás. Ainda concorriam propostas de prestação de serviços em maquinário agrícola, infraestrutura e ampliação de renda com pecuária leiteira.

O encontro reúne anualmente em Curitiba mais de 3 mil agricultores e trabalhadores rurais de todas as regiões do estado, além de representantes do governo estadual, federal e outras lideranças setor produtivo. É o maior evento do agronegócio do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]