• Carregando...

Diante da queda nas cotações agrícolas, os Estados Unidos vão elevar pagamentos diretos do governo aos agricultores até 2017, afirmou o Departamento de Agricultura . Os pagamentos são justificados como cobertura de risco agrícola e cobertura de queda de preços. No Brasil, o governo apoia a comercialização sem fazer pagamentos diretos ou compra parte da produção por preços mínimos baseados nos custos de cultivo.

Esse apoio do governo norte-americano mantém os produtores de pé mesmo em ano de cotações abaixo dos custos. Isso significa que o poder de cultivo de safras recordes de soja e milho continuará em vigor em 2015/16, quadro que influenciará o próximo ano da agricultura da América do Sul.

Países concentrados na soja tiveram outra informação preocupante. O relatório do Usda afirmou que a produção de etanol nos Estados Unidos ficará “relativamente estável” durante a próxima década, refletindo o declínio do consumo de gasolina, que geralmente contém uma mistura de 10% de etanol. Dessa forma, a expansão da agricultura deve se concentrar na soja, principal produto da agricultura brasileira.

Agroenergia

35% do milho que os EUA colheram na última safra vão para etanol. Consumo estável do combustível direciona agricultores para a soja, embora o país preveja queda de 33% em sua participação no comércio mundial da oleaginosa até o fim da década.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]