• Carregando...

A 39.ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá, a Expoingá, não vai cobrar entrada do público em dois dias do evento neste ano. Para entrar na feira, a ser realizada de 5 a 15 de maio, basta levar um quilo de alimento no dia 9, quando ocorrem os shows de Gian & Giovani e André Valadão, e um agasalho no dia 10, para o show do padre Reginaldo Manzotti. Na primeira data, a entrada foi liberada após parceria da Sociedade Rural de Maringá com a prefeitura, que decidiram dedicar a data às comemorações do aniversário do município, que na verdade é dia 10. A segunda data será dedicada à solidariedade. Além de agasalhos, podem ser levados artigos de limpeza. Os dias de evento terão exposição de animais, leilões, parque de diversões e rodeios. A expectativa é atrair 450 mil pessoas.Informações: www.srm.org.br

Agrishow amplia estrutura em 15%

De 2 a 6 de maio acontece em Ribeirão Preto (SP) a maior feira de agronegócios da América Latina, a Agrishow 2011. Em sua 18.ª edição, o evento terá 765 expositores brasileiros e internacionais. Apesar de ter a mesma área do ano passado, 360 mil metros quadrados, a tendência é que a exposição tenha estrutura 15% maior que a de 2010. A megafeira deve reunir cerca de 730 marcas de 45 países. Um dos destaques para este ano é a primeira exposição de cavalos da Agrishow, que vai ocupar uma área de aproximadamente 900 metros quadrados. São esperados cerca de 145 mil profissionais de vários setores da indústria agropecuária. O Caminhos do Campo estará na Agrishow 2011.

Informações: www.agrishow.com.br

Feira de Morretes espera 80 mil visitantes

Entre os dias 30 de abril e 8 de maio, Morretes vai realizar a 28.ª Festa Feira Agrícola e Artesanal do município. Será montado um circuito na Rua das Flores, no centro histórico da cidade, que contará com diversas barracas de artesanato e produtos da agricultura local. O barreado, prato típico da cidade, será destaque na gastronomia. Ao todo, a feira terá três restaurantes e seis lanchonetes para atender os visitantes. A abertura do evento está marcada para as 10 horas do dia 30 (sábado). No mesmo dia, às 15 horas, ocorre uma apresentação de Fandango (dança típica da região) na Praça dos Imigrantes. Todas as noites haverá shows musicais a partir das 20 horas. De acordo com o diretor municipal de Turismo, Julio Cesar Cassilha, o público estimado para os nove dias de feira é de 80 mil pessoas. O número é menor que o registrado no ano passado, de 120 mil pessoas. A redução deve-se aos estragos provocados pelas chuvas de meados de março.

Mais informações: (041) 3462-3262

Especialistas debatem as ciências do solo

De 4 a 6 de maio, em Curitiba, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo promove a 2.ª Reunião Paranaense de Ciência do Solo, com o tema "Os solos paranaenses nos ambientes urbano e rural: funções, usos e impactos".

O evento será composto por uma série de palestras e painéis de discussão e apresentações de trabalhos que vão enfocar, entre outros assuntos, plantio direto, poluição do solo e agroecologia. No dia 6, a programação conta com excursões e minicursos sobre temas específicos. A reunião ocorre no auditório do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Rua dos Funcionários, 1540 (em frente à Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento). O passo a passo para a inscrição está disponível no site do evento. O custo varia entre R$ 56,00 e R$ 120,00.

Mais informações: www.rpcs2011.ufpr.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]