• Carregando...

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) elevou de 14 milhões para 16 milhões de toneladas sua previsão a respeito das exportações nacionais de milho deste ano. O volume supera em 4 milhões de toneladas o recorde embarcado em 2009, mas 60% do cereal exportável ainda não foi embarcado.

Os exportadores do Brasil tiram proveito de uma safra recorde, enquanto a demanda internacional está forte, tendo em vista a quebra de safra nos EUA, maiores produtores e exportadores globais. O volume previsto pela Conab supera até mesmo previsões de cerca de 15 milhões de toneladas feitas pelo mercado.

No acumulado de janeiro a agosto, o Brasil exportou 6,26 milhões de toneladas de milho, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), alta de 37% ante o mesmo período do ano passado. As exportações de milho do Brasil ganham ritmo mais forte no segundo semestre, tradicionalmente. O estoque final na safra 11/12 foi estimado em 12,58 milhões de toneladas de milho, ante 5,9 milhões de toneladas no ano anterior.

Em relação à soja, a Conab manteve a previsão de exportação de 31,25 milhões de toneladas lançada em agosto. O país teria pouco produto para embarcar e a demanda interna segue fore.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]