• Carregando...

O Ministério da Agricultura entregou ontem prêmio a 12 jornalistas por matérias sobre sustentabilidade e meio ambiente. O ministro, Reinhold Stephanes, disse que a preservação ambiental é uma discussão presente no setor, apesar de o conhecimento sobre o assunto gerado por instituições como a Embrapa não ser usado em seu potencial para definir regras à exploração agrícola. Numa reunião com os premiados, reforçou que a pressão de ambientalistas prevalece sobre o conhecimento científico.

A Gazeta do Povo foi um dos veículos premiados, com a reportagem Esgoto da Cidade, Adubo no Campo, de José Rocher, publicada em agosto do ano passado pelo caderno Caminhos do Campo. O trabalho mostra projeto da Sanepar que aproveita o lodo do esgoto urbano como fertilizante na produção de grãos.

O ministro deve se afastar do cargo para concorrer a deputado federal na semana que vem. Ele disse que reúne-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda-feira, quando deve conhecer o nome de seu sucessor. Ele acredita que o secretário executivo do Ministério da Agricultura Gerardo Fontelles deve ocupar a pasta. Mas não descarta a possibilidade de que a pasta pode ser repassada ao presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Wagner Rossi, opção mais política que técnica.

Os ministros que vão se candidatar precisam se descompatibilizar da função até o fim da próxima semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]