• Carregando...

Goiás, quarto maior produtor de soja do país e com uma área plantada de 2,56 milhões de hectares, recebe no dia 13 de fevereiro a 3ª etapa do Rally Ceagro/Expedição Safra Gazaeta do Povo. O evento terá início em Goiatuba, onde são cultivados 53 mil hectares da oleaginosa e a expectativa é que a produtividade média seja de 3.000 quilos por hectare. O percurso termina em Piracanjuba no final da tarde.

Com foco nas soluções sustentáveis para o agronegócio, o Rally Ceagro/Expedição Safra abrirá essa etapa com a palestra da economista Vanessa Nardy, analista da PwC Agribusiness, que irá falar sobre mercado, preços de commodities agrícolas, demanda por alimentos entre outros temas.

Durante o dia os participantes vão percorrer cerca de 150 km entre um município e outro fazendo cinco paradas técnicas em fazendas da região. Profissionais do setor de agribusiness vão falar sobre novas tecnologias e manejo de produção agrícola. "Vamos levar informações técnicas até o produtor. Queremos que ele veja na prática o que está sendo desenvolvido em termos de tecnologia", explica Cassiano Prado, diretor comercial da Ceagro.

O CEO da Ceagro, Paulo Fachin, e o CEO do grupo argentino Los Grobo, Gustavo Grobocopatel, estarão presentes na etapa, assim como Giovani Ferreira, gerente de agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Safra. "Nosso objetivo com esse formato de evento é orientar e auxiliar o produtor na tomada de decisão, falar de tendências e propiciar o contato com as novas tecnologias de cultivo", afirma Ferreira.

Essa será a terceira e maior etapa do rally. São esperados cerca de 100 participantes entre produtores rurais, representantes de cooperativas, profissionais do setor agro, traders e jornalistas.

Até o final da colheita serão realizadas outras duas etapas. A próxima será em Guaraí, no Tocantis, e a última será em Balsas, no Maranhão. O projeto já passou por Canarana (MT) em dezembro e Querência (MT) em janeiro.

Etapas – Eventos Técnicos 09/DEZ/2011 - Querência (MT)/ REALIZADO 26/JAN/2012 - Canarana (MT)/ REALIZADO 13/FEV/2012 - -Goiatuba (GO) 01/MAR/2012 - -Guaraí (TO) 16 e 17/MAR/2012 - Piauí/Balsas (MA)

Ceagro Losgrobo – A Ceagro grupo Losgrobo é uma empresa que produz e comercializa produtos e serviços para o agronegócio. O Rally Ceagro, em seu 7º ano, está no Centro-Oeste e Centro-Norte do país. A iniciativa foi desenvolvida com o objetivo de conhecer de perto a realidade local e discutir as potencialidades dessas regiões. O Rally é um projeto que tem como foco apresentar soluções para a cadeia produtiva através do contato direto entre técnicos e fornecedores da Ceagro com os produtores rurais. Em locais pré-determinados, o Rally acompanha o desempenho da lavoura, apresenta novas variedades e novas tecnologias de cultivo.

Expedição Safra – Desenvolvida há seis anos pela Gazeta do Povo, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPcom), consiste em um levantamento-técnico jornalístico da produção de grãos na América do Sul (Brasil, Paraguai e Argentina), América do Norte (Estados Unidos) e Ásia (China). A sondagem envolve todos os elos da cadeia produtiva, dentro e fora da porteira. Para fazer projeção e balanço da safra, a Expedição discute as principais variáveis que impactam a atividade, como mercado, clima, tecnologia, infraestrutura e novas fronteiras agrícolas. Do plantio à colheita, a cada temporada as equipes percorrem mais de 60 mil quilômetros.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:CNC COMUNICAÇÃOcontato@cnccomunicacao.com.br(41) 3018-8062/ (41) 8412-4226Karina Kanashiro Guilherme Vieira

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]