• Carregando...
Cesário Ramalho assumiu Mayzall nesta terça-feira, em São Paulo | /
Cesário Ramalho assumiu Mayzall nesta terça-feira, em São Paulo| Foto: /

Prometendo trabalhar pela expansão do uso da biotecnologia no campo e por um melhor entendimento sobre os benefícios da modificação genética na produção sustentável de alimentos, o produtor brasileiro Cesário Ramalho assumiu nesta quarta-feira (24) a Presidência da Maizall – aliança internacional que reúne associações de produtores de milho do Brasil, Argentina e Estados Unidos. Os três países detêm 50% da produção e 70% do comércio mundial do cereal.

“É nosso papel assegurarmos a oferta mundial de proteína animal, que cresce de maneira exponencial, especialmente na Ásia”, disse Ramalho.

A posse de Ramalho aconteceu durante o Global Agribusiness Forum (GAF), que acontece nesta semana em São Paulo. Criada em 2013, a Maizall tem como objetivo estimular a produção global de milho, como política fundamental para garantir a segurança alimentar do planeta. O grão é o principal insumo utilizado na cadeia produtiva das carnes (bovina, suína e aves).

A Maizall defende o estímulo à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, bem como a adoção de políticas governamentais de equivalência regulatória de OGMs entre os países produtores e consumidores, que facilitem o comércio internacional de alimentos e produtos agrícolas.

“A produção de milho assumiu outro patamar no Brasil nos últimos anos, a partir da introdução de novas tecnologias, que fizeram, por exemplo, com que a segunda safra do grão ultrapassasse a de primeiro ciclo. Com este avanço, o País também abriu uma nova janela de oportunidades, com as exportações ganhando destaque. Ademais, o advento do etanol de milho no Brasil é outro fator crucial para o desenvolvimento desta cadeia produtiva”, afirma Cesário Ramalho.

A Maizall é formada pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Conselho de Grãos dos Estados Unidos (US Grains Council), Associação dos Produtores de Milho dos Estados Unidos (National Corn Growers Association) e Associação Argentina dos Produtores de Milho e Sorgo (Maizar).

Cesário Ramalho sucede a norte-americana Pamela Johnson, produtora do estado de Iowa. Ele já foi presidente da Sociedade Rural Brasileira, Agrishow, Câmara Setorial do Milho e Sorgo do Ministério da Agricultura, Federação das Associações Rurais do Mercosul (FARM). Atualmente é presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF) e vice-presidente da Abramilho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]