• Carregando...
Kátia Abreu deve apontar para produção recorde de 200 milhões de toneladas de grãos em 2014/15. | Foto: Arquivo
Kátia Abreu deve apontar para produção recorde de 200 milhões de toneladas de grãos em 2014/15.| Foto: Foto: Arquivo

O ministra da Agricultura, Kátia Abreu, divulga nesta sexta-feira o quarto levantamento da safra de grãos 2014/2015 da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os números devem confirmar safra recorde, apontada no levantamento de dezembro.

Um mês atrás, a Conab elevou em 5,8% a previsão da safra de soja, na comparação com o levantamento de novembro. A estimativa do estudo, o primeiro feito com base em pesquisas de campo (os anteriores eram estatísticos), apontou para um recorde de 95,8 milhões de toneladas do grão.

Confirmada essa projeção num momento em que a colheita começa a evoluir, o país fica mais perto de colher pelo primeira vez 200 milhões de toneladas de grãos em 2014/15.

A divulgação do 4.º levantamento terá participação do secretário interino de Política Agrícola do Mapa, Wilson Vaz de Araújo, do presidente da Conab, Rubens Rodrigues dos Santos, e do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, João Marcelo Intini. Está marcada para as 9 horas, na Esplanada dos Ministérios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]