i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Arquivo

Navios terão fila por mais de um mês

  • Poragro@gazetadopovo.­com.br
  • 24/06/2012 21:18

O Porto de Paranaguá terá de retomar, na entrada do segundo semestre, o ritmo de embarque de soja de maio, que foi recorde, para que o problema das filas de navios não se prolongue além de agosto. É o que mostram os números sobre o volume de grão a ser carregado. Para esta última semana de junho, há previsão de pancadas de chuva, que podem forçar o desligamento dos shiploaders e impedir que a performance do setor de granéis vá além da demanda diária.

Entre os 100 navios que estão esperando para atracar – a fila atingiu essa marca na última sexta-feira –, 15% devem deixar o litoral carregados de soja. Ao se analisar a tarefa programada para cada uma destas embarcações, constata-se que 850 mil toneladas do grão estão vendidas e prontas para serem carregadas, demanda que deve passar de 1 milhão com a chegada regular de novos graneleiros. Em maio, o Paraná exportou 1,26 milhão de toneladas de soja em grão.

Contribuem para a fila gigantesca as exportações de milho e açúcar e a importação de fertilizantes. Num ano de quebra, o Paraná não tem mais tanta soja para exportar. Mais da metade da colheita foi embarcada até maio, com fila e tudo.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.