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Em um mercado em que a rentabilidade financeira é cada vez mais definida em pequenos detalhes, a informação de qualidade vira uma ferramenta chave para os agricultores fecharem bons negócios e se manterem competitivos. Neste cenário o Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo vai colocar no ar uma nova versão do site www.agrogp.com.br, que traz notícias do setor em tempo real e também replica os conteúdos publicados no suplemento impresso semanal das terças-feiras.

O novo portal se adapta a um público que amplia o uso de dispositivos móveis no campo, mantendo-se conectado a todos os fatos que envolvem o trabalho no agronegócio. Por essa razão, além da mudança visual, a principal novidade é criação de um site responsivo, que se adapta a todos os tamanhos de tela. “O novo site pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo, o que melhora muito a experiência do usuário”, explica a Coordenadora de interface e experiência de usuário da Gazeta do Povo, Vanessa Castilho.

O novo site foi desenvolvido ao longo de seis meses de trabalho multidisciplinar, desde a criação do conceito até a conclusão do projeto. Entrevistas com profissionais que vivem e atuam na rotina do agronegócio forneceram subsídios para a criação de um site alinhado às necessidades do setor.

Diferenciais

A página permanece com os diferenciais do site anterior, apresentando em tempo real as cotações das principais commodities agrícolas (soja, milho, trigo, óleo e farelo de soja) negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT), além de dados regionalizados sobre clima. Ferramentas que auxiliam na conversão de unidades e gestão financeira das propriedades rurais criam um suporte virtual para a gestão no campo. Os conteúdos também seguem na abordagem analítica, repercutindo temas relevantes ao Paraná e que também despertam relevância nacional e internacional.

“O site reúne os principais projetos conduzidos pelo Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo em seus dez anos de atividade, ao mesmo tempo em que oferece um conjunto de soluções que auxiliam o setor na tomada de decisões. Tudo em um mesmo ambiente digital”, destaca Giovani Ferreira, gerente do núcleo de Agronegócio do GRPCom.

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