i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Vigilância Sanitária

Anvisa determina que Heinz recolha molho de tomate; veja o lote

A própria empresa Heinz Brasil S/A detectou problemas e comunicou a agência sobre o recolhimento do produto

  • PorDa Redação
  • 12/05/2017 11:17
 | Aniele Nascimento/Aniele Nascimento
| Foto: Aniele Nascimento/Aniele Nascimento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta sexta-feira (12) que a empresa Heinz Brasil SA recolha dos pontos de venda em todo o país um lote de molho de tomate. A informação consta em Diário Oficial e é assinada pelo diretor da Anvisa, José Carlos Magalhães da Silva Moutinho. O problema encontrado não foi detalhado no comunicado e nem pela empresa.

De acordo com o texto no Diário Oficial, o produto (lote L:25 20:54 M3-1) “molho de tomate com pedaços” está em “não conformidade com a resolução-RDC número 14, de 28 de março de 2014. Essa resolução determina como deve ser avaliada a presença de matérias estranhas indicativas de risco à saúde humana e/ou das boas práticas na cadeia produtiva de alimentos e bebidas.

A Anvisa, em nota, disse que “em decorrência das análises fiscais realizadas e dos resultados laboratoriais obtidos, a empresa Heinz Brasil S/A comunicou o recolhimento voluntário do estoque do lote L25 20:54 M3-1 existente no mercado”.

“Diante disso”, segue o documento, a “Agência Sanitária aprovou a resolução RE 1252/17, que determina a proibição da distribuição e comercialização do lote” do produto. Com a determinação, fica proibida a distribuição e comercialização do lote em questão em todo o território nacional.

A reportagem entrou em contato com a Heinz e aguarda retorno com o posicionamento da empresa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.