• Carregando...

As palhas de lavouras colhidas se transformam em grandes fardos de feno em Mato Grosso. Depois de prensado por máquinas apropriadas, o resíduo segue para usinas de etanol e açúcar locais, que pagam R$ 8 por tonelada livres de impostos.

Casal inseparável (foto 2)

Em época de plantio de grãos no Centro-Oeste do país, é comum ver animais silvestres visitando as lavouras de soja e milho. Voando sempre em casais, as araras deram o ar da graça nas regiões visitadas pela equipe da Expedição.

Decoração natural (foto 3)

O florescimento das árvores Flamboyant e o desenvolvimento das plantações de verão mudam a paisagem do Cerrado formando um belo contraste de cores em dezembro. No caminho de entrada das fazendas, as árvores oferecem boa sombra durante a estação mais quente do ano.

Plantio aéreo (foto 4)

Técnica pouco utilizada pelos agricultores brasileiros, a semeadura aérea da soja vem sendo realizada em algumas propriedades de Jataí, Sudoeste goiano. O modelo da aeronave é o mesmo que o adotado em aplicação de fungicidas.

Crescimento saudável (foto 5)

Com a ajuda do clima, a soja tem esbanjado beleza no Centro-Oeste. Em Goiás (foto), as plantações dão impressão de que se emendam ao horizonte. O plantio no estado deve ser concluído nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]