• Carregando...

Na segunda etapa da campanha de vacinação, a meta do estado é superar a marca estabelecida na primeira fase, em maio, quando 98,6% do rebanho foram imunizados. "Vamos buscar vacinar 100% do rebanho, estimado entre 9 milhões e 10 milhões de cabeças", diz Marco Antônio Teixeira Pinto, chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da Secretaria Estadual da Agricultura (Seab).

Para ampliar a cobertura, explica Batista, nas regiões onde a vacinação ficou abaixo da média os técnicos do estado fizeram um trabalho de conscientização junto aos sindicatos rurais, associações de criadores e prefeituras sobre a importância sanitária e econômica de administrar a vacina. Quem não vacinar o gado no prazo determinado fica sujeito a multa superior a R$ 50 por animal. O produtor tem até o dia 20 de novembro para vacinar e até dia 30 para comprovar a vacinação. O comunicado de imunização deve ser feito nas unidades veterinárias da Seab, presentes em 120 municípios, ou nas subunidades, que funcionam em parceria com 214 prefeituras.

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal disponibilizou mais de 147 milhões de doses para os 16 estados que realizarão a segunda etapa da vacinação. Em 2007 já foram comercializadas 218,1 milhões de doses, sendo 183,722 milhões no primeiro semestre, na primeira fase da campanha oficial de vacinação. (GF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]