• Carregando...

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (8), os cerca de 500 servidores da Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab) retiraram o indicativo de greve. Na semana passada, por conta do impasse nas negociações com o governo estadual, o Sindicato Estadual dos Servidores Públicos da Agricultura, Meio Ambiente, Fundepar e afins (SindiSeab) afirmou que a categoria poderia parar por tempo indeterminado. Diante do atual cenário, os servidores identificaram avanço na proposta.

Porém, o estado de mobilização permanece. Na semana passada, os funcionários da Seab e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) organizaram uma paralisação de dois dias em Curitiba e nos 21 núcleos regionais, o que afetou os serviços de atendimento ao público.

Embrapa

Um impasse nas negociações de reajuste salarial vai motivar uma paralisação de um dia em unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Insatisfeitos com a proposta do governo de elevar os salários em 5,36%, os funcionários da empresa devem cruzar os braços durante 24 horas nesta quarta-feira (10).

A ação é articulada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), que revela ter apoio de trinta unidades da entidade em todo o país para suspender as atividades. A Embrapa Soja, de Londrina (Norte), deve ser afetada pelos protestos. “Queremos reajuste de 8,37% e avanços na negociação do acordo coletivo”, diz Marcos Mafra, presidente em exercício da seção sindical de Londrina do Sinpaf.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]