• Carregando...

A semana começou e vai terminar com relatórios decisivos sobre a oferta de grãos. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) confirmou ontem quadro favorável às lavouras de verão do país, com 72% da soja e 75% do milho em boas ou excelentes condições. O relatório do progresso da safra – que reduziu a cotação da soja em 1,78% no contrato de julho, a menos de US$ 14 por bushel – deve ter efeito reforçado na próxima sexta, quando os EUA relatam volume de oferta e demanda global.

Como as novas avaliações do mercado – desde o relatório trimestral do Usda do final de junho – apontam área cultivada maior que a estimada inicialmente, esses porcentuais anunciam que haverá oferta ampliada a partir de setembro, durante a colheita do Hemisfério Norte. E o mercado precifica antecipadamente o reajuste da oferta de sexta-feira.

Um ano atrás, os campos bons e excelentes eram 67% (soja) e 68% (milho). Os índices de 72% e 75% de agora configuram o melhor quadro para um início de julho desde 1994 para a soja e 1999 para o milho. Considerando as novas projeções de área, os EUA podem colher 103,34 milhões e 352,02 milhões de toneladas (soja e milho, respectivamente).

Reajuste

4 milhões de toneladas de soja a mais que as 99 milhões previstas atualmente podem ser colhidas nos EUA com clima favorável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]