• Carregando...
 | Christian Rizzi / Gazeta Do Povo
| Foto: Christian Rizzi / Gazeta Do Povo

As vendas antecipadas de soja continuam em ritmo alucinado nos Estados Unidos. O país, que já negociou praticamente todo o volume de soja que pretende exportar até agosto do ano que vem, já começou a comprometer parte da safra 2014/15, que começa a ser plantada somente em abril e cuja colheita está programada para o fim do próximo ano. De acordo com relatório divulgado ontem pelo Departamento de Agricultura norte-americano (Usda), os importadores garantiram compras de 68,1mil toneladas de soja na semana encerrada no dia 19 deste mês. O volume veio acima do registrado na semana anterior, quando os exportadores norte-americanos entregaram mais 80 mil toneladas do produto em destinos internacionais. Maior parte segue para a China, maior comprador mundial da oleaginosa, que pretende buscar fora de casa cerca de 70 milhões de toneladas do grão na temporada atual.

Para o milho, o comércio internacional também está aquecido. Segundo o Usda, os Estados Unidos embarcaram mais de 500 mil toneladas do cereal até o final da semana passada, contra pouco mais de 45 mil toneladas contratadas na semana anterior. O Japão foi o principal destino do produto, absorvendo mais de 460 mil toneladas do volume negociado.

EfeitoUS$ 10 por sacaÉ o valor da cotação do milho com entrega para março negociado na Bolsa de Chicago. Produto teve alta na sessão de sexta-feira, impulsionado pela demanda futura, mas no Brasil, preço segue estável, influenciado por um quadro de excesso de oferta no mercado doméstico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]