• Carregando...

O plantio da soja atingiu 20% da área prevista — ou 1 milhão de hectares — e ganha ritmo nos próximos dias no Paraná. Relatório divulgado ontem pelo Departamento de Economia Rural (Deral) mostra ainda que o milho de verão já foi 63% semeado no estado. Os índices estão dentro da média histórica e, como 100% da oleaginosa e 97% do cereal plantados estão em boas condições, os técnicos indicam que a produção evolui bem neste início de temporada, após período de excesso de chuvas em regiões como o Sudoeste.

As vésperas da divulgação da primeira projeção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a temporada 2014/15, o Deral confirmou ontem aumento de 3% no plantio da soja (para 5,05 milhão de hectares) e recuo de 13% no cultivo de milho (a 562,5 mil hectares) no Paraná. Trata-se da maior área da oleaginosa e da menor extensão do cereal nos registros oficiais do estado. As lavouras mais adiantadas da soja completam três semanas e as do milho, um mês e meio. O relatório da Conab deve chegar amanhã, apontando safra nacional cada vez mais próxima de 200 milhões de toneladas de grãos.

Vento fracoR$ 54 por saca de soja e R$ 17,80 por saca de milho eram pagos ontem, em média, ao produtor do Paraná. Os preços não acompanharam altas registradas no início da semana em Chicago, numa safra de produção ampliada e risco de baixas contínuas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]