• Carregando...

Os representantes da cadeia produtiva da suinocultura paranaense pedem que a Conab aumente a disponibilidade de milho com preços inferiores ao mercado. O pedido faz parte da lista de reivindicações dos suinocultores para enfrentar a crise do setor nos últimos meses. Desde o embargo da Rússia e da Argentina, há excesso de oferta de carne no mercado.

Na semana passada, o superintendente da Conab no Paraná, Luiz Vissoci, confirmou a remoção de mais 40 mil toneladas de milho para o estado. Além disso, o executivo encaminhou o pedido para Brasília para reforçar os negócios em balcão nas regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná, onde a demanda por milho é maior.

Nas vendas de balcão realizadas pela Conab, os produtores, vinculados às associações de classe, poderão comprar milho até o limite de 27 toneladas por mês. Os suinocultores vão pagar em torno de R$ 21 a saca nessas regiões. Hoje, o preço praticado está em torno de R$ 25 a saca.

A lista de reivindicações ainda inclui campanhas para incentivar o aumento no consumo da carne suína e seus derivados, alternativa tributária para dar mais competitividade às indústrias paranaenses que realizam negócio no setor com outros Estados e criação de um grupo de trabalho permanente para monitorar, discutir e propor alternativas para a suinocultura paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]