• Carregando...
Destaque da comemoração foi o reconhecimento do papel dos extensionistas, que prestam um serviço que vai além da assistência técnica rural | GIULIANO GOMES/Emater
Destaque da comemoração foi o reconhecimento do papel dos extensionistas, que prestam um serviço que vai além da assistência técnica rural| Foto: GIULIANO GOMES/Emater

O início das comemorações dos 60 anos do Instituto Paranaense de Extensão Rural e Assistência Técnica (Emater) foi marcado por um evento em Curitiba, no dia 20 de maio, que reuniu diversos parceiros da instituição. Entre os homenageados estavam ex-extensionistas e empresários, que puderam celebrar o sucesso do Instituto junto ao presidente da Emater, Rubens Ernesto Niderheitmann e o Secretario da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, que também participou da comemoração.

Durante o evento, foi feito um balanço da trajetória da Emater, que faz parte da história da agricultura e agropecuária do estado. O destaque da comemoração foi o reconhecimento do papel dos extensionistas, que prestam um serviço que vai além da assistência técnica rural às famílias de agricultores. Alguns deles, que já passaram pela Emater, hoje estão à frente de grandes cooperativas paranaenses.

Com a missão de impulsionar a renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores no campo, a história da Emater teve grande contribuição para o desenvolvimento de todo o estado, e se consolidou como um dos serviços públicos com maior capilaridade. O evento faz parte de uma série de ações que estão previstas na Campanha promovida pelo Instituto em parceria com o jornal Gazeta do Povo até dezembro deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]