• Carregando...
Jan Willem e Milenne Pontes Wolthuis:  vínculo com cooperativa de turismo impulsionou a demanda no Hotel De Klomp, em  Carambeí. |
Jan Willem e Milenne Pontes Wolthuis: vínculo com cooperativa de turismo impulsionou a demanda no Hotel De Klomp, em Carambeí.| Foto:

Depois dos segmentos de agropecuária e crédito, o setor com maior faturamento no cooperativismo é o de saúde (veja tabela abaixo). Dentro desse nicho, o grande destaque é a Unimed, que terminou 2014 faturando R$ 3,5 bilhões. A cooperativa é a única sem qualquer vínculo com o agronegócio a obter receita acima de R$ 1 bilhão no Paraná, conforme dados da Ocepar.

A operação se divide em 23 cooperativas, que garantem uma participação de 53% no mercado de saúde e uma abrangência entre 95% e 99% do território estadual, conforme o presidente da Federação das Unimeds do Paraná, Paulo Roberto Fernandes Faria. São cerca de 10 mil médicos cooperados, que realizaram 7,5 milhões de consultas e 22 milhões de exames em 2014.

Para Faria, a Unimed serve como uma ponte entre médicos e pacientes, pois “ajuda no que diz respeito à regulação exigida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e toda a burocracia exigida para atuação nesse setor”. Além de acesso a clientes, o sistema também garante aos cooperados benefícios como seguro de vida, plano de saúde, subsídios em cursos e eventos, e, ao final do exercício as sobras vinculadas ao faturamento anual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]