• Carregando...
 | Foto: Josa© Rocher/gazeta Do Povo
| Foto: Foto: Josa© Rocher/gazeta Do Povo
  • Ezequiel e Anildo Fioreze mostram soja debilitada em Abelardo Luz, região de Santa Catarina que normalmente tem clima regular.
  • Técnicos e jornalistas da Expedição, do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) e diretoria da Coopertradição, de Pato Branco, em reunião sobre tendências desta safra.

Os quatro estrados do circuito Sul de produção de grãos - MS, PR, SC e RS - veem nas chuvas previstas para este fim de semana a salvação das lavouras de soja. Apesar de boa parte da safra já estar definida, pelo menos um terço das plantações dependem de água para o enchimento de grãos nesta região, apurou a Expedição Safra, que encerra o roteiro nesta semana com nova incursão no Paraná.

Ezequiel e Anildo Fioreze mostram soja debilitada em Abelardo Luz, região de Santa Catarina que normalmente tem clima regular.

As chuvas pararam de cair na primeira semana de janeiro e, desde então, centros de produção como os de Cruz Alta (RS), Passo Fundo (RS), Campos Novos (SC), Pato Branco (PR), Maracaju (MS) torcem por mais umidade para o enchimento de grãos. A preocupação é maior mais ao Sul porque nesta região é que as lavouras estão dependendo mais de chuva para carregar as vagens.

Técnicos e jornalistas da Expedição, do Departamento de Economia Rural do Paraná (Deral) e diretoria da Coopertradição, de Pato Branco, em reunião sobre tendências desta safra.

As consultorias de previsão climática avisam que o clima deve mudar neste fim de semana. Ainda neste sábado deve ocorrer chuva em boa parte do circuito Sul. As esperanças são depositadas principalmente nas chuvas deste domingo. Para a semana que vem estão previstas pancadas de chuva, de Cruz Alta a Maracaju.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]