• Carregando...
No topo da Serra da Petrovina, equipe encerrou viagem pelo estado que lidera produção de soja no Brasil. | Fotos: Jonathan Campos/gazeta Do Povo
No topo da Serra da Petrovina, equipe encerrou viagem pelo estado que lidera produção de soja no Brasil.| Foto: Fotos: Jonathan Campos/gazeta Do Povo

A região produtora de sementes próxima à Serra da Petrovina foi a última parada da Expedição Safra Gazeta do Povo em Mato Grosso -- na metade final de seu roteiro da fase plantio de verão pelo Centro-Oeste. As fazendas do município ade Pedra Preta mostram que atravessaram bem o período seco de outubro e preservam potencial de produtividade para soja. Produtores relatam que investiram mais em adubo e que isso pode ter ajudado.

O clima ganhou regularidade e as chuvas intermitentes dão a umidade que as lavouras precisam neste momento. A 850 metros de altitude, os campos do chapadão acima da serra, a leste, produzem até 10 sacas de soja e 20 sacas de milho a mais por hectare que os campos da base, a oeste.

A Expedição percorre neste sábado a região de Itajaí e de Rio Verde, em Goiás, com colaboração de técnicos da Agrex e da cooperativa Comigo. O Sudoeste goiano também recebe chuva depois de ter sido forçado a adiar o plantio.

Acompanhe as informações consolidadas sobre o plantio em Mato Grosso no caderno Agronegócio de terça-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]