• Carregando...
Em fase inicial, obra resultará em uma estrutura para estocagem e expedição de grãos à beira da ferrovia Norte-Sul. | Marcelo Andrande / Gazeta Do Povo
Em fase inicial, obra resultará em uma estrutura para estocagem e expedição de grãos à beira da ferrovia Norte-Sul.| Foto: Marcelo Andrande / Gazeta Do Povo

Além das lavouras de soja e milho, a logística também segue em expansão na região que é considerada a nova fronteira agrícola do país. Ao visitar o terminal ferroviário operado pela Vale, próximo a Colinas do Tocantins, a equipe de técnicos e jornalistas da Expedição Safra se deparou com um canteiro de obra que promete ampliar a capacidade de carregamento de grãos na ferrovia Norte-Sul, uma das vias mais importantes e promissoras para o escoamento da produção agrícola.

Atualmente, o terminal da Vale recebe grãos produzidos em campos tocantinenses, mas também da região do Xingu, em Mato Grosso. Do lado de fora da unidade, caminhões já começam a formar longas filas à espera de autorização para entrar no pátio e fazer o transbordo de cargas para os trens.

Em fase inicial, obra resultará em uma estrutura para estocagem e expedição de grãos à beira da ferrovia. O empreendimento, segundo trabalhadores locais, é da Nova Agri, empresa que tem operações de logística em três estados brasileiros (Tocantins, Bahia  e Minas Gerais).

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]