• Carregando...
Sávio Schroder monitora a lavoura de soja junto com o filho Bruno, em Nova Santa Rosa, distrito de Uruçuí. | Jonathan Campos / Gazeta Do Povo
Sávio Schroder monitora a lavoura de soja junto com o filho Bruno, em Nova Santa Rosa, distrito de Uruçuí.| Foto: Jonathan Campos / Gazeta Do Povo

Depois de passar por Tocantins e Maranhão a Expedição Safra deu continuidade ao trabalho de campo visitando áreas de agrícolas no Piauí. Assim como nos dois estados anteriores o cenário é de irregularidade nas produtividades, graças à ocorrência de um veranico que passou de trinta dias em algumas regiões.

Expedição cruza a Serra Branca, no Piauí, para chegar em Nova Santa Rosa.

Na comunidade de Nova Santa Rosa, no município de Uruçuí, o relato dos produtores é de que as chuvas pararam no dia 18 de dezembro – durante o pico do plantio -- e só voltaram em meados de 20 de janeiro.

Como as lavouras de soja ficam prontas para colheita entre os meses de março e abril, as chuvas que vieram na sequência foram decisivas para definir o resultado dos talhões. “Vai ter soja com produtividades variando entre 25 e 60 sacas por hectare porque algumas áreas receberam mais chuvas do que outras”, detalha o produtor Sávio Schroder, que dedica mais de mil hectares à oleaginosa no município. Na média, contudo, projeta-se um resultado melhor do que no último ciclo, quando o rendimento da região foi próximo de 40 sacas por hectare.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]