• Carregando...
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Afrânio Cesar Migliari destacou o potencial do município na produção de peixe como alternativa de diversificação à economia da soja. | Albari Rosa/gazeta Do Povo
Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Afrânio Cesar Migliari destacou o potencial do município na produção de peixe como alternativa de diversificação à economia da soja.| Foto: Albari Rosa/gazeta Do Povo
Giovani Ferreira, da Expedição Safra, apresentou dados de oferta e demanda e estabeleceu um debate sobre o desempenho da safra atual e das perspectivas de preço e mercado.

No roteiro pelo Mato Grosso, a Expedição Safra reuniu ontem (28), em Sorriso, um grupo de produtores e lideranças da região para falar sobre o desempenho da colheita, que começa a ganhar ritmo no estado, e as perspectivas de mercado. Com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e de produtores locais, o encontro contou participação representantes da cadeia produtiva da iniciativa pública e privada e de parceiros da Expedição, como FCStone e Seara.

Giovani Ferreira, da Expedição Safra, apresentou dados de oferta e demanda e estabeleceu um debate sobre o desempenho da safra atual e das perspectivas de preço e mercado.

Na ocasião, a equipe do Agronegócio Gazeta do Povo também aproveitou para apresentar a revista 100 anos da soja – O grão que redesenhou o mapa do Brasil. O jantar no encerramento do encontro foi à base de peixe, uma das novas apostas do município. Além de ser a 'Capital da Soja', Sorriso busca agora o título de 'Capital do Peixe' de água doce no Brasil.

A equipe que percorre o Mato Grosso segue hoje (29) para Rondônia conferir as obras de ampliação do terminal de transbordo em Porto Velho. A segunda equipe da Expedição, que faz roteiro simultâneo, continua acompanhando a colheita no Paraná.

O próximo encontro técnico e de relacionamento da Expedição Safra ocorre na próxima segunda-feira (02) em Catanduvas, no Paraná, na propriedade de Ari Marcolin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]