i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mato Grosso

Rondonópolis recebe lançamento da 11ª Expedição Safra

Projeto percorre 15 estados brasileiros para comprovar otimismo entre os produtores para o novo ciclo

  • PorDa Redação
  • 13/12/2016 23:06
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Rondonópolis recebe nesta quarta-feira (14), às 8h30, o lançamento da 11ª edição do projeto. A iniciativa percorre 15 estados brasileiros a fim de confirmar a expectativa de retomada produtiva das lavouras brasileiras. Com o tema “Eficiente e competitivo, no campo e no mercado”, a equipe de técnicos e jornalistas participa de um dia de campo na cidade. Esta é a primeira vez que Rondonópolis é o palco do lançamento do projeto.

Além de apresentar as projeções para o novo ciclo, o lançamento da Expedição Safra irá debater a necessidade e os benefícios de uma agricultura resiliente para a produção, com a participação do engenheiro agrônomo do grupo Bom Jesus Agro, Luiz Henrique Vigolo. “Quando falamos em uma agricultura resiliente buscamos conseguir o equilíbrio entre o risco e os problemas, presentes no campo, sem afetar a produção, mesmo em circunstâncias como na temporada passada. Entre as estratégias que temos acompanhado com êxito está a questão do plantio direto e o manejo integrado de pragas”, analisa o especialista, que destaca a importância do tema diante da incidência de focos de ferrugem em algumas lavouras mato-grossenses.

Já no debate mercadológico, o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição, Giovani Ferreira, apresentará os desafios para os produtores brasileiros diante da super-safra dos Estados Unidos. “A expectativa é de retomada, porque a safra passada foi muito prejudicada pelo clima. Porém, precisamos estar atentos, principalmente, por conta do equilíbrio dos preços”, avalia Ferreira. O projeto já percorreu o Corn Belt, o Cinturão do Milho dos Estados Unidos, e acompanhou a produtividade acima da média na região.

Lançamento da Expedição Safra

Data: 14 de dezembro – quarta-feira

Horário: 8h30 – 11h30

Local: Fazenda São Carlos II, em Rondonópolis-MT (40 km do Centro da cidade)

Endereço: MT-471 – 28km – após viaduto “7 placas”

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.