• Carregando...
 | Divulgação/Frimesa
| Foto: Divulgação/Frimesa

Um encontro entre amigos pede um cardápio fácil de preparar, mas acolhedor. A proposta dos espetinhos é a opção para quem gosta de reuniões temperadas com o melhor da carne suína.

Tempo de preparo: 20-30 minutos

Rendimento: 6 porções

Calorias: 378 kcal por porções

•INGREDIENTES

- 12 bifes de lombo Frimesa

- 12 rodelas de abobrinha italiana

- 12 tomates cereja

- 12 espetinhos de bambu ou espetinho para churrasco

- 2 dentes de alho

- Suco de 1 limão

- Sal grosso a gosto

- Pimenta do reino em grão

- Semente de coentro

- 3 colheres de azeite de oliva

•MODO DE PREPARO

Com um batedor de bife, bata o lombo até ficar fino. Reserve.

Em um pilão (almofariz), esmague o alho com o sal grosso, em seguida acrescente a pimenta e o coentro, esmague mais um pouco e por fim coloque o limão e o azeite misturando bem. Tempere o lombo com este molho e deixe descansar por alguns minutos. Logo após pegue os bifes de lombo já temperados, dobre as laterais, pegue a outra ponta e vá enrolando, formando rolinhos. Com os espetinhos de bambu na mão vá espetando tomate cereja, abobrinha e bife de lombo, repetindo esta seqüência três vezes em cada espetinho. Leve os espetinhos para grelhar a ponto de a carne ficar dourada. Durante este processo vá pincelando nos espetinhos o molho restante. Sirva com arroz de salsa.

•DICAS FRIMESA

Se não tiver um pilão, você pode picar o alho bem fino junto com o sal. Coloque os grãos em um pano de louça e embrulhe-os, em seguida bata com um batedor de carne, junte a mistura de alho e sal e mexa. Assim você obterá o mesmo efeito do pilão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]