• Carregando...
 |
| Foto:

Uma fila de caminhões se formou na manhã desta segunda-feira (24) na via de acesso ao pátio de triagem do Porto de Paranaguá. De acordo com informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), houve um pico de energia no local que ocasionou a falta de conexão com a internet durante uma hora. Este tempo foi suficiente para tumultuar a entrada da cidade. A autarquia informou ainda que a situação já foi normalizada e hoje ainda a fila deve ser absorvida pela operação portuária.

Os caminhoneiros reclamaram também de alguns caminhões que furaram a fila para descarregar antes. Isso ocorreu porque com o sistema carga-online quem chegava na frente tinha prioridade. Para evitar que outros caminhões passassem na frente, um caminhoneiro interrompeu o tráfego na Avenida Airton Senna, por alguns minutos, o que gerou um certo tumulto por volta das 10:30 da manhã de hoje. Até uma carroça ficou esperando a liberação da pista.

Acidentes anteriores

Esse é o terceiro acidente somente esse mês que resltou em filas de caminhão na vida de acesso ao pátio de triagem de Paranaguá. No último dia 19, um acidente causado por um caminhão deixou parte da região portuária de Paranaguá sem energia durante uma tarde. O veículo bateu em um poste na BR-277, sentido litoral do Paraná, na altura da empresa Fertipar. Por causa disso, a entrada de caminhões no pátio do porto ficou prejudicada mais uma vez. De acordo com informações da concessionária Ecovia, na ocasião, a fila de caminhões chegou ao quilômetro 11 da rodovia. Levando em consideração que o pátio fica no quilômetro 3, a fila de caminhões chegou a oito quilômetros.

Anteriormente, no dia 16 de fevereiro, outro acidente danificou o sistema de fibra ótica da Copel, o que causou uma fila de 150 caminhões no final de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]