Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terrorismo

Vírus paralisa operações de gigante do agronegócio

Operações da gigante estatal chinesa Cfoc, que realiza exportações de grãos, está fora do ar na Argentina

Embarque de grãos no Rio Paraná, na Argentina. Operação da Cfoc - afetada por ataque cibernético - passa pelo local. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Embarque de grãos no Rio Paraná, na Argentina. Operação da Cfoc - afetada por ataque cibernético - passa pelo local. (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Um ataque cibernético que vem impactando em escala global, desde terça-feira (27), os sistemas de bancos, empresas de aviação e serviços públicos atingiu nesta quarta-feira as operações da Cfoc na Argentina. A companhia opera exportações de grãos e é considerada uma gigante estatal chinesa.

Segundo o portal argentino La Nación, os terminais portuários da empresa em Timbúes, na província de Santa Fé, e o terminal da Cofco em Lima (província de Buenos Aires) interromperam as entregas. A operação no porto San Martín, em Rosário, foi paralisada.

O portal argentino AgriTotal destaca que “o vírus destruiu totalmente os sistemas da empresa, que está incomunicável e operando totalmente de forma manual”.

Como consequência direta desse ataque, foi interrompida a descarga de caminhões, compra de mercadorias e pagamentos de operações, informa o La Nación.

Até a tarde desta quarta-feira, o site da empresa na internet está fora do ar. Fontes da empresa informaram ao AgriTotal que os emails internos da companhia também não estão funcionando.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.