• Carregando...

No início do pregão desta sexta-feira, a soja e o milho tiveram suporte do trigo para trabalhar em alta na Bolsa de Chicago. Mas, diante de notícias referentes à demanda pelo grão norte-americano, as cotações assumiram um caminho próprio rumo a novas altas, embora tímidas.

Após divulgar números de exportações semanais abaixo da expectativa do mercado, no meio da tarde, o USDA confirmou a venda de 165 mil toneladas de soja dos Estados Unidos para a China. O volume deve ser entregue ao longo da temporada 2012/13, que termina em agosto de 2013. Outras 30 mil toneladas do grão foram reportadas ao órgão com destinos desconhecidos.

A notícia trouxe ânimo ao mercado, que, no início da manhã, trabalhava sob influência do relatório de registro de exportações semanais norte-americanas. As vendas externas de soja na semana encerrada no dia 20 de dezembro ficaram em 87 mil toneladas, contra uma expectativa que ia de 100 mil a 300 mil toneladas. Para o milho, os números também vieram aquém do esperado. Os contratos fechados no período totalizaram 104,3 mil toneladas, mas os traders aguardavam algo em torno de 150 mil a 300 mil toneladas.

Por outro lado, os cancelamentos de contratos de exportação totalizaram volume inferior ao da semana passada: 272,3 mil toneladas, contra 960 mil anteriormente. A China foi o cliente que mais rompeu contratos com os EUA: 111 mil toneladas nesta semana e 840 mil na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]