• Carregando...

A terceira semana de setembro inicia com tímidas valorizações para as cotações da soja e do milho na Bolsa de Chicago. Após as fortes quedas provocadas pela nova estimativa de safra divulgada pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda), o mercado buscou forças em notícias sobre a demanda internacional. Nesta segunda-feira (15), o órgão relatou a venda de 118 mil toneladas da oleaginosa para a China, revertendo as baixas observadas na abertura do pregão.

Além disso, o relatório de inspeções das exportações norte-americanas também trouxe números que seguraram os preços em alta. Mais de 255 mil toneladas de soja deixaram os portos dos Estados Unidos na semana encerrada na última quinta-feira (11). O volume é maior que as 173,7 mil toneladas embarcadas na semana anterior.

No caso do milho, foram mais de 740 mil toneladas efetivamente exportadas pelo país.

O trigo, por sua vez, continua sentindo o peso da oferta mundial ampliada na safra 2014/15, confirmada na semana passada. Conforme o Usda, a produção do cereal vai alcançar recordes 719,9 milhões de toneladas nesta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]