• Carregando...
ExpoLondrina acontece até dia 15 de abril | Divulgação/ExpoLondrina
ExpoLondrina acontece até dia 15 de abril| Foto: Divulgação/ExpoLondrina

Além de diversão e milhões de reais em negócios, as feiras agropecuárias também geram milhares de oportunidades de empregos temporários no Paraná. Na região Norte, são estimadas 18 mil oportunidades até maio.

A 46ª Expoingá, que será realizada de 3 a 14 de maio, em Maringá (PR), deve criar ao todo 10 mil postos de trabalho, diretos e indiretos.

São cerca de 600 vagas diretas, no setor administrativo, de segurança, limpeza, bilheteria e portaria, cujos aprovados serão contratados pela Sociedade Rural de Maringá, que organiza o evento. Entretanto, além destes, a feira chega a gerar outros 9,4 mil postos durante sua realização, nos estandes e na praça de alimentação, por exemplo.

Como se candidatar

O recrutamento dos seguranças será feito a partir desta segunda-feira (9). Serão preenchidas mais de 200 vagas. Os interessados devem apresentar currículo, com foto; cópias do RG, CPF e do certificado de conclusão do curso de vigilante, autorizado pela Polícia Federal, atualizado e com as reciclagens periódicas em dia. Os envelopes contendo os documentos serão recebidos na guarita localizada ao lado do portão principal de acesso ao Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Prova do laço na ExpoLondrina 2018Divulgação

Para os setores de portaria, bilheteria e limpeza, o recrutamento ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de abril (cerca de 300 vagas). Os interessados devem comparecer ao Parque de Exposições de Maringá, a partir das 8h, com RG, CPF, carteira profissional (constando inclusive o número do PIS) e comprovante de endereço. Serão entregues 250 senhas por dia para o atendimento.

As vagas administrativas já foram preenchidas em contrato direto com a Sociedade Rural de Maringá.

ExpoLondrina

A 58ª ExpoLondrina, que vai de 5 a 15 de abril, já encerrou as contratações diretas, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do evento, é possível que mais oportunidades sejam abertas, conforme a demanda nos serviços oferecidos durante a feira.

Ao todo, são 8 mil vagas: a Sociedade Rural do Paraná (SRP), responsável pela feira, contratou mil pessoas, que estão trabalhando com a segurança, limpeza e bilheteria. Outros 7 mil postos indiretos também foram criados e já foram preenchidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]