• Carregando...
 |
| Foto:

A soja tem mais um dia de queda na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) e os contratos novembro/2014 e janeiro/2014 terminaram o dia abaixo de US$ 10 por bushel no pregão desta terça-feira (09). Chegando a mínima de US$9,92/bu no novembro, a oleaginosa cai ao pior patamar de preços desde julho de 2010.

Os investidores dão continuidade ao pessimismo da sessão de ontem, quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) atualizou os números de condição das lavouras do país. O órgão aponta que até o dia 07 de setembro 72% das áreas dedicadas a oleaginosa apresentam condição boa ou excelente – mesmo índice registrado na semana anterior. Áreas regulares somam 22%, e as ruins ou muito ruins totalizam 6%.

O clima para a produção da oleaginosa deve continuar favorável. (Confira no gráfico abaixo) A previsão dos institutos de meteorologia é de clima seco durante o mês de setembro, que acaba sendo favorável na reta final de cultivo. Os especialistas também sinalizam risco menor de geadas que poderiam aparecer no final do ciclo.

O mercado também acumula expectativas para o próximo relatório de oferta e demanda do Usda, que será divulgado nesta quinta-feira (11). Várias consultorias privadas já lançaram as previsões atualizadas para a colheita da oleaginosa, com números que oscilam entre 104,8 milhões de toneladas e 108,8 milhões de toneladas de soja. Os números de agosto do Usda previam 103,8 milhões de toneladas para o país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]