• Carregando...
 | /
| Foto: /

Um navio carregado com 62 mil toneladas de fertilizantes encalhou na tarde desta quinta-feira (15) no canal de acesso ao Porto de Paranaguá, a apenas 500 metros da praia de Pontal do Sul, chamando a atenção de moradores e banhistas.

Segundo a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), por volta das 16h30 houve uma pane no motor que controla o leme do navio de carga Kona Trader, com bandeira das Ilhas Marshall.

Sete rebocadores tentaram sem sucesso desencalhar a embarcação, que tem 225 metros de comprimento por 32 de largura. Após análise técnica, o prático achou melhor ancorar o navio e esperar pela próxima maré alta, às 2 da manhã, para tentar o desencalhe.

Quase doze horas depois, às 1605, o navio descolou da areia junto com a maré e foi levado para uma área de fundeio, perto do local do encalhe. A carga de cloreto de potássio do Kona será descarregada no píer da Fospar.

A Capitania dos Portos informou que o acidente ocorreu entre as boias 9 e 10 do Canal da Galheta, sem oferecer riscos à navegação de acesso ao porto. Um inquérito foi apurado para apurar as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]