• Carregando...

A crise que a avicultura brasileira atravessa fez com que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) adiasse o prazo de cumprimento das Instruções Normativas (IN) 56 e 59, sobre a data limite para registro de estabelecimentos nos órgãos responsáveis. Inicialmente, a data estipulada para o cumprimento da exigência era a última sexta-feira, mas foi estendida para 30 de março de 2013. A nova IN determina que os estabelecimentos que ainda não realizaram o procedimento de registro nos órgãos estaduais e federais atendam a outras normas de vigilância epidemiológica dentro do novo prazo.

A mudança levou em consideração os significativos investimentos necessários por parte dos produtores e empresas avícolas do estado, principal exportador de frango do país.

De acordo com a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), a mudança dá um fôlego extra ao setor. Há também a possibilidade de alteração nas distâncias mínimas entre aviários e das cercas de isolamento com base em parecer técnico.

A medida ainda tem pontos sobre os critérios para criatórios de aves ao ar livre, minimizando riscos e medidas de mitigação de risco nos tradicionais galpões californianos de postura comercial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]