• Carregando...

O Brasil irá engordar por meio do sistema de confinamento 4,47 milhões de animais em 2015, aumento de 7,6% em relação ao ano passado, segundo pesquisa divulgada, nesta segunda-feira (16), pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon). O crescimento é quase o dobro do registrado em 2014. Na última temporada, os confinadores haviam aumentado o volume de animais em 4% ante 2013, para 4,16 milhões de cabeças.

A entidade ressalta, no entanto, que grandes confinamentos, que dependem da compra de animais magros para abastecer seus lotes, ainda não garantiram todo o volume que planejam confinar.

"Parte dos confinadores, que precisam comprar, relataram dificuldades de conseguir animais a preços competitivos", disse o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade. "A expectativa desses confinamentos é crescer (em 2015), só que os entrevistados ainda não possuem animais suficientes. Muita coisa pode mudar”, complementou.

Segundo o executivo, apenas 64% da oferta de animais para os grandes confinamentos já está negociada, em um momento de altos preços do boi magro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]