• Carregando...
Produção de suínos da Frimesa: cooperativa foi premiada na AveSui 2017 nas categorias Desenvolvimento Sustentável e de Responsabilidade Social | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Produção de suínos da Frimesa: cooperativa foi premiada na AveSui 2017 nas categorias Desenvolvimento Sustentável e de Responsabilidade Social| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Logo no primeiro dia do evento AveSui 2017, que teve abertura nesta terça-feira (25) em Florianópolis, três cooperativas do Paraná e uma de Santa Catarina estiveram em destaque. Elas foram as vencedoras da segunda edição do prêmio: “Quem é Quem: As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos”.

Nas categorias de Desenvolvimento Sustentável e de Responsabilidade Social, o primeiro e o segundo lugar foi idêntico: respectivamente, as paranaenses Frimesa e C. Vale. Já no quesito Responsabilidade Ambiental, a Frísia, dos Campos Gerais, foi a vencedora e, novamente, a C. Vale foi a segunda colocada. Na categoria de desempenho financeiro, a catarinense Aurora Alimentos recebeu o primeiro lugar e a Frísia ficou na segunda colocação.

Evento e premiação

Maior feira de aves e suínos da América Latina, a AveSui 2017 acontece até esta quinta-feira (27) na capital catarinense. Neste ano, o evento tem foco na gestão da saúde animal e humana. A ideia é apresentar novas tecnologias de gestão a pequenos produtores, alternativas para reduzir ou substituir o uso de antibióticos em granjas e apresentar sistemas integrados para a alimentação animal.

Durante o encontro, pela segunda vez, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) distribuiu o prêmio “Quem é Quem”. Segundo o representante da entidade no evento, Luiz Vicente Suzin, este reconhecimento mostra a importância do cooperativismo em momentos de crise econômica.

“Apesar de todas as dificuldades da economia brasileira, as cooperativas fecharam 2016 em crescimento. Isso se dá por um trabalho de parceria junto ao produtor rural. As cooperativas sempre procuram fazer o melhor, do campo à indústria, com respeito ao consumidor”, afirma Suzin, que também é presidente da Organização das Cooperativas de Santa Catarina (OCESC).

Além do destaque às cooperativas, também foi realizada a premiação “Oswaldo Gessulli Personalidades da Avicultura e Suinocultura Brasileira” – nome em referência ao jornalista homônimo, referência da comunicação rural brasileira. Na ocasião, foram homenageados: Mario Faccin (Personalidade Empresarial de Suinocultura); Nilson Olivo, (Personalidade Técnica da Suinocultura); Franke Holdbold (Personalidade Empresarial de Avicultura) e Christine Mazziero (Personalidade Técnica de Avicultura).

A AveSui 2017 tem entrada gratuita e acontece no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). O site oficial do evento apresenta a programação e outras informações: http://avesui.com/.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]