Desempenho - Veículo é bem disposto e confortável
O modelo avaliado era dotado de câmbio manual e o seu desempenho, no trânsito urbano, se mostrou bem satisfatório. O motor 2.0 16V é bastante elástico e as marchas são bem escalonadas, proporcionando uma aceleração rápida nas arrancadas e retomadas. Apesar do torque máximo ficar situado acima da 4.000 rpm, já ao atingir 2.000 rotações por minuto ele se manifesta o suficiente para dar agilidade ao carro, o principal atributo que se deseja de um motor nas ruas da cidade. Levado para a estrada, a perua se mostra bem disposta com seu motor assegurando retomadas e ultrapassagens seguras.
Além do mais, a 307 SW é bem espaçosa e confortável, a começar pelos seus bancos dianteiros anatômicos e, na parte de trás, os assentos são modulares, oferecendo aos passageiros várias opções de posicionamento, como regulagem da inclinação ou da distância da fileira da frente. Os assentos podem ser remanejados para formar uma terceira fila, caso o bagageiro não esteja sendo utilizado para levar bagagem.
Com o surgimento de outros segmentos, como o de minivans, as peruas já foram uma espécie ameaçada de extinção, porém voltaram a ser a opção preferida das famílias que precisam de bom espaço para as crianças e bagagem. Tendo como concorrentes de peso a Toyota Fielder e a Renault Mégane Grand Tour, a Peugeot disponibiliza a 307 SW na versão Allure, que custa a partir de R$ 71.990 em Curitiba.
Com motor 2.0 16V a gasolina e potência de 143 cv, a Allure se tornou em maio deste ano a opção de entrada da 307 SW, logo abaixo da top de linha Feline. Fabricada na França, ela tem como atrativos o belo teto panorâmico de cristal, que dá ao carro atributos de conversível sem prejuízo do silêncio, e a frente marcada pela grande entrada de ar. Seus equipamenos de série são ar-condicionado, direção hidráulica variável, volante com regulagem de altura e profundidade da coluna, retrovisor elétrico e computador de bordo.
Segurança
No que diz respeito à segurança, traz seis air-bags, com cintos dianteiros com pré-tensionadores, além de freios com anti-travamento (ABS), com frenagem de emergência (EVA), repartidor eletrônico de frenagem (REF) e acendimento automático das luzes de emergência (alerta) após frenagem brusca.
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