• Carregando...

Jujuy (Argentina) – Derivado do hatch, o 307 Sedan já vem com o novo DNA da Peugeot, caracterizado pela frente com grandes faróis e a entrada de ar abaixo do pára-choques, que mais parece um "bocão". Por sua vez, a traseira – pelo formato da tampa e das lanternas – lembra a de outros carros, como o Volkswagen Bora. Na lateral, portas e rodas são as mesmas do hatch. O sedã tem 4,48 metros de comprimento e é 26,7 centímetros maior que o hatch. O porta-malas oferece uma capacidade de 506 litros.

A versão de entrada do três volumes, a Presence, terá motor 1.6 Flex, enquanto a Feline e a Griffe têm motor 2.0 16V. Com bom espaço interno, são 2,61 metros de entreeixos, o sedã oferece conforto para quatro adultos e uma criança. O acabamento interno segue o padrão da marca e o painel tem mostradores brancos, com acabamento em alumínio (na versão mais completa). De fábrica, o carro traz ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, duplo air-bag e ABS. Na versão Griffe, que só é oferecida com câmbio automático, ainda encontra-se CD player com disqueteira para cinco discos, controles no volante para o sistema de som, piloto automático, espelhos e teto solar elétrico, volante com ajustes de altura e profundidade, ar-condicionado com saídas independentes para os dois lados da cabine, bancos de couro, faróis com acendimento automático, sensores de chuva e para manobras de estacionamento.

Mecânica

O motor 1.6 Flex que equipa a versão Presence rende com gasolina 110 cavalos e 14,2 kgfm de torque (força) a 4.000 rpm. Utilizando álcool, a potência sobe para 113 cv e o torque para 15,5 kgfm, também a 4.000 rpm. Já o motor 2.0 16 V, das versões Feline e Griffe, oferece 143 cv a 6.000 rpm e torque de 20,4 kgfm a 4.000 rpm.

Agora com a chegada do 307 sedã, seis carros completam a linha derivada de um único modelo da marca francesa, que possui seis versões diferentes, contando a cabriolet, break, duas portas e a station wagon. Números idênticos só são encontrados junto a família Palio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]