• Carregando...
Para quem gosta de encarar a estrada, a Special conta com sexta marcha Overdrive, que “acalma” o V2 | Divulgação Infomoto
Para quem gosta de encarar a estrada, a Special conta com sexta marcha Overdrive, que “acalma” o V2| Foto: Divulgação Infomoto
  • O escapamento é no estilo shot gun com ponteira cromada
  • A versão norte-americana da está equipada com motor Twin Cam 103
  • O novo guidão que equipa a moto dá maior nível de conforto ao motociclista

Uma das motocicletas mais cultuadas do mundo motociclístico, a Harley-Davidson Fat Boy traz novidades em sua linha 2012: guidão recuado e assento mais baixo em forma de cunha. Ao pilotá-la, fica claro que as mudanças se convertem em um maior nível de conforto para o piloto. O ícone americano – que ficou imortalizado no filme "O Exterminador do Futuro 2", estrelado em 1992 por Arnold Schwarzenegger – ganhou aparência mais dark, uma vez que várias peças receberam acabamento em cromo acetinado preto na versão "Special". Com preço definido de R$ 48.200, a novidade estará disponível já em janeiro para o motociclista brasileiro.

Assim como todos os modelos da família Softail vendidos no Brasil, da qual a Fat Boy Special faz parte, a moto também conta com freios ABS como item de série, além do tradicional motor Twin Cam 96 de 1600 cm³, transmissão de seis velocidades e sexta-marcha Overdrive (Six-Speed Cruise Drive, como prefere a Harley).

Esta nova versão também traz rodas de liga leve maciça, porém pintadas em preto, com 25 pequenos orifícios. Detalhe, o pneu traseiro tem perfil baixo e 200 mm de largura. Além de escapamento duplo estilo shot gun, com ponteira cromada.

O motor conta com injeção eletrônica de combustível e câmbio de seis velocidades com uma característica muito importante para quem gosta de viajar. A sexta marcha é Overdrive. Ou seja, a última marcha "tranquiliza" o motorzão V-Twin, que trabalha com giro mais baixo, oferecendo conforto, menos vibração e maior economia de combustível.

Para muitos motociclistas, ser dono de uma Harley é mais que ter simplesmente uma moto na garagem. É compartilhar um estilo de vida que leva a bandeira do entretenimento e da amizade sobre duas rodas. No caso da Fat Boy é mais do que isso, trata-se de pilotar um ícone cuja história começou a ser escrita em 1990.

Na linha 2012, a HD melhorou a posição de pilotagem. O condutor vai com os pés apoiados em pedaleiras plataforma. Isso sem falar no novo guidão, mais baixo e inclinado. Agora o piloto fica em uma posição mais natural, encaixado no banco e com os braços semiflexionados. A Fat Boy Special foi feita para o motociclista que tem um destino, mas sem rota definida ou pressa de chegar lá. Aqui, vale a premissa de que o caminho é a parte mais interessante da viagem. Com capacidade para 18,9 litros de gasolina, esta Harley sugere poucas paradas e mais tempo rodando, uma vez que oferece uma autonomia de cerca de 350 km.

Confortável, o conjunto também conta com boa estabilidade, mas não convém exagerar na inclinação da moto para contornar curvas, pois as pedaleiras irão "ralar" no asfalto. O painel de instrumentos foi instalado no centro do tanque de combustível. O mostrador traz várias informações – hodômetros total e parcial, relógio, indicador de marcha e rpm, mostrador de nível de combustível e contador de autonomia e luzes indicadoras de LED – e ajuda a compor o visual clássico de uma moto que pode ser considerada um mito da recente história do motociclismo mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]