Lançada como nacional em 1999, a primeira geração do Classe A chegou a ser considerada pela Mercedes-Benz o "pulo do gato" para incrementar as vendas da marca no mercado nacional. Mas a minivan compacta acabou não emplacando no Brasil. Das 70 mil unidades projetadas para saírem da linha de montagem de Juiz de Fora (MG) anualmente, apenas 5 mil carros foram produzidos por ano. Resultado: em agosto último, a minivan deixou de ser fabricada no Brasil.
Agora, a montadora alemã pretende iniciar um novo capítulo na história do Classe A no país, com o início da venda até o fim deste mês da segunda geração do monovolume, agora importado. Comercializado apenas na versão A200 Elegance, o veículo irá custar R$ 137 mil na revenda Divesa, em Curitiba.
-
Projetos no Congresso visam restringir financiamento estrangeiro a ONGs no Brasil
-
Quatro semelhanças da censura do STF com a da ditadura militar
-
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
-
Dragagem de rio é insuficiente para evitar enchentes no Vale do Itajaí, alerta especialista
Gustavo Franco: “Banco Central está fazendo tudo direitinho e espero que continue”
Brasil prepara contra-ataque às imposições ambientais unilaterais da Europa
Maior parte dos recursos anunciados por Dilma ao RS foi negociada no governo Bolsonaro
Corpus Christi é feriado apenas em algumas cidades; veja a lista
Deixe sua opinião