Automóveis conversíveis são objeto de desejo de muitos motoristas. Mas o preço salgado e a pequena oferta tornam esses modelos exclusivos. Hoje, são comercializado no país apenas veículos zero-quilômetro importados, com preços variando entre R$ 85 mil e R$ 655,3 mil em concessionárias de Curitiba. As opções nacionais se restringem a usados antigos, como as versões cabriolet do Chevrolet Kadett, do Ford XR3, do MP Lafer e o do Puma.
Na capital, apenas três marcas oferecem modelos conversíveis novos: BMW, Mercedes-Benz e Peugeot. A Audi e a Chrysler preparam novidades para 2007 (saiba mais na matéria ao lado). Os modelos mais acessíveis são os oferecidos pela Peugeot. Na concessionária Le Lac, é possível levar para casa um compacto 206CC ou o médio 307CC, que custam respectivamente R$ 85 mil e R$ 149 mil. Todos vêm com capota elétrica e fartos itens de conforto e segurança no caso do 307CC, também câmbio automático seqüencial.
A Mercedes-Benz, por outro lado, é a marca que tem a maior oferta de modelos com capota removível. Na revenda Divesa, é possível adquirir o roadster SLK, que possui versões 200K, 350 e 55 AMG, que custam R$ 227 mil, R$ 330 mil e US$ 183 mil (R$ 397,1 mil), respectivamente. A marca também oferece a CLK 500, modelo de quatro lugares que sai por US$ 180 mil (R$ 390,6 mil) e a top de linha SL, um dois lugares com versões 500 e 600: US$ 257 mil (R$ 557,6 mil) e US$ 302 mil (R$ 655,3 mil), respectivamente. Todos os modelos levam 90 para serem entregues.
Já a BMW disponibiliza dois veículos cabriolet. A opção mais "em conta" é o roadster Z4, que possui versões 2.0 e 3.0 e custam R$ 196,5 mil e R$ 304 mil, respectivamente, na concessionária Euro Import. A marca oferece ainda a versão conversível do Série 6, que sai por R$ 527 mil.
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