Mecânica - Kit de proteção para o carro (foto 1)
A Chevrolet oferece o primeiro kit com produtos para a lubrificação do veículo. A novidade visa minimizar o desgaste sofrido pelos componentes mecânicos em consequência do atrito gerado no contato das peças umas com as outras. O kit é composto por um desengripante (limpa e protege contra ferrugem, lubrifica e reduz a umidade e os rangidos), um silicone (forma uma barreira de proteção contra a exposição excessiva ao sol nos materiais vinílicos, fibra de vidro, borrachas de vedação, para-choques, etc), uma graxa branca (lubrificante ideal para dobradiças, trilhos de bancos, fechaduras, etc), e um optkleen (reduz a gordura, óleo e poeira do para-brisa).
Serviço: À venda na rede de concessionárias Chevrolet. Preço sugerido sob consulta.
Literatura - A história do Karmann-Ghia (foto 2)
A Editora Alaúde apresenta o livro Karmann-Ghia O design que virou história, de Paulo Cesar Sandler, um estudioso sobre o mundo automotivo. A obra relata a história do veículo que representou o marco para a indústria automotiva brasileira por seu design esportivo, com preço e manutenção de um carro de passeio. Utilizando a base do Fusca, o cupê conquistou o público e ganhou admiradores em todas as partes do mundo. Fabricado apenas no Brasil e na Alemanha, o automóvel teve vida longa: 19 anos de produção e mais de 400 mil unidades vendidas. O livro de 240 páginas e todo ilustrado é recomendado para fanáticos, apreciadores, colecionadores, entusiastas e curiosos por automobilismo. Sandler também é autor de outras obras relacionadas a carros, como Simca, a história desde as origens, DKW, a grande história da pequena maravilha e Opala, o carro que conquistou o Brasil.
Serviço: À venda em livrarias, bancas de jornais, supermercados e na loja virtual da editora (www.alaude.com.br). Preço sugerido R$ 52,50.
Novidade - Pneu feito com óleo de laranja (foto 3)
A Yokohama, fabricante japonesa de pneus, lança no Brasil o pneu EcoRacing. O produto deixa de ter em sua composição o óleo de petróleo, que foi substituído pelo óleo de laranja. Cerca de 20% dos componentes do pneu são provenientes de fontes renováveis. O óleo de laranja dá ao pneu uma aderência até 5% maior e reduz em 17% a resistência ao rolamento. O EcoRacing foi lançado durante a etapa de São Paulo da Porsche Cup, realizada entre os dias 18 e 20 de junho. Os carros da categoria estão rodando com o novo pneu desde o início da temporada. Por enquanto a Yokohama só usa o óleo de laranja, no Brasil, nos pneus de competição, mas a expectativa é de que o novo componente chegue a toda linha num prazo de dois anos.
Serviço: Yokohama www.yokohama.com.br. Preço sob consulta.
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