• Carregando...

O uso de modulador de FM ligado ao tocador de MP3, porém, tem um problema: a interferência. A transmissão de ondas de rádio do modulador até a antena do carro – que serve como receptora – é afetada até mesmo pelo posicionamento do aparelhinho no interior do veículo.

Para evitar os chiados é possível conectar, com um cabo, o tocador de MP3 ao aparelho de som. Tanto que os rádios mais modernos já vêm com entrada para o equipamento e os fabricantes até produzem cabos especiais para facilitar a integração dos aparelhos. Há até mesmo um conector para ser usado em rádio/toca-fitas.

Pessoas com sensibilidade normal para os sons podem achar que a qualidade de gravação de músicas em MP3 - em CDs ou no iPod - é similar á dos CDs normais, mas não é. Como os sons são muito comprimidos (o segredo para o arquivo ser menor que o em WAV, do CD convencional), há uma perda nos tons extremos de grave e agudo, que pode ser notada por ouvidos mais exigentes.

Para compensar esta perda, equipamentos mais modernos vêm com processadores digitais que restauram os sons eliminados na compressão de dados, tentando devolver a qualidade original das músicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]