i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pelo mundo

Angela Merkel em Frankfurt

  • 14/09/2013 21:02
 |
| Foto:

A chanceler alemã Angela Merkel visitou o Salão de Frankfurt na quinta-feira, dia da abertura da feira para o público. Já virou tradição que chefes de Estado conheçam as mais tradicionais exposições automobilísticas de seus países, em geral no primeiro dia. A mostra segue até o dia 22. Ela passou por vários estandes. No da Volkswagen, foi recebida pelo CEO do grupo, Martin Winterkorn. "Temos deliberadamente escolhido modelos que o cliente conhece e confia, veículos práticos e seguros no uso diário [para oferecer a propulsão elétrica]", afirmou o executivo à chanceler.

Camaro perde o teto

A Chevrolet mostra no Salão de Frankfurt o novo Camaro Convertible. Depois da versão cupê ser renovada recentemente, chegou a vez da variante sem capota. Com teto de lona, o modelo é uma das atrações da marca norte-americana no evento alemão. O carro já tem até preço definido: 39.990 euros na Europa – o equivalente a R$ 130 mil. O motor será o mesmo V8 6.2 litros do cupê, capaz de produzir 436 cv e 58 kgfm de torque. A potência é gerenciada por uma transmissão manual de seis marchas.

Carro-submarino é leiloado

Um dos carros mais famosos do agente secreto James Bond foi arrematado em leilão na semana passada em Londres. A Lotus Espirit transformada em "carro-submarino" no filme "O Espião que me amava", de 1977, foi vendida por 550 mil libras (650 mil euros). O comprador fez o lance por telefone. "Ficamos muito satisfeitos com o preço obtido, é um bom valor por um elemento de um filme", afirma Peter Haynes, da casa leiloeira. A informação está no Portal Vrum.

Papa ganha Renault 4

O Argentina Autoblog mostrou que o Papa Francisco foi presenteado com um Renault 4 branco que pertencia a Renzo Zocca, um padre italiano. No fim de semana passado ele foi fotografado passeando com seu novo veículo. Muitos dos seus seguidores interpretaram o ato como um gesto de humildade. A Renault Argentina aproveitou a notícia e destacou em suas contas do Twitter e do Facebook: "O Papa Francisco dirige um Renault 4."

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.