O lançamento oficial da nova S10 para a imprensa especializada está programado para o dia 4 de maio, simultaneamente com o início das vendas, mas a Chevrolet antecipará a revelação das mudanças feitas na picape. A novidade será uma das estrelas da Agrishow, considerada a mais importante feira agrícola da América Latina, que ocorre de 25 a 29 deste mês em Ribeirão Preto (SP).
A atualização visual da S10 incorpora a nova identidade global da marca, já vista recentemente em conceitos da Colorado (prima norte-americana e tailandesa da S10) e da Trailblazer exibidos no Salão de Bancoc.
Os faróis estão mais afilados e menores, com elementos internos seccionados e a luz diurna em led no formato de um ‘L’ deitado. O conjunto é unido por uma haste que divide a tradicional grade bipartida, com a gravatinha dourada ao centro.
A grade traz ainda contornos e filetes cromados e para-choque com um desenho totalmente novo, formado por duas entradas de ar ao lado dos faróis de neblina.
Além de alterações estéticas, a linha 2017 fica mais sofisticada e ganha equipamentos inéditos para o segmento, segundo divulga a General Motors. A cabine foi completamente remodelada para oferecer mais sofisticação e itens adicionais de série.
O modelo incorpora a segunda geração da central multimídia MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento para smartphones e compatibilidade com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google. Isso significa que será possível acessar aplicativos como o WhatsApp, Spotify e Google Maps, por exemplo. O serviço de concierge OnStar, já disponível no Brasil no Cruze, também entrará no pacote.
A picape adota ainda sistemas inovadores de direção e de suspensão, para privilegiar a condução urbana, como já fez as concorrentes Toyota Hilux, Ford Ranger e Volkswagen Amarok.
A fabricante diz ainda que o novo modelo ficou mais leve e eficiente do ponto de vista energético, tanto na versão flex como na turbodiesel e os motores continuam sendo os mais potentes diante da concorrência. Atualmente, a S10 é vendida no Brasil com os blocos 2.4 e 2.5 flex, de 147 e 206 cv, respectivamente, além do 2.8 turbodiesel, de 200 cv.
“A S10 sempre foi associada a elevada robustez e força. O novo modelo passa a agregar mais sofisticação, incorporando inclusive itens de segurança, de comodidade e de conectividade inéditos na categoria, como o OnStar”, afirma Samuel Russell, diretor de Marketing da GM.
A chegada da linha 2017 deve dar um fôlego à S10 no Brasil, que nos últimos anos fora líder de mercado em seu segmento. Porém, nos últimos meses perdeu espaço para a nova geração da Hilux, que assumiu o posto mais alto nas vendas e começa a ser ameaçada pela Fiat Toro. Além disso, a Ranger passou por um facelift e chega às lojas em maio, possivelmente, com um aumento na procura.
Esta é a primeira vez que a Chevrolet promove a avant-première de um veículo na Agrishow.
LEIA MAIS: Volkswagen Amarok Highline ganha série especial Ultimate
-
Jurisprudência contra campanha antecipada foi endurecida para Bolsonaro, mas não deve afetar Lula
-
De Neymar a dona Ieda: conheça histórias de heróis sem farda em meio à tragédia no RS
-
Cemaden alerta para risco “muito alto” de inundações no Rio Grande do Sul neste domingo
-
Paranoia e objetivos políticos: a eterna ofensiva anticorrupção de Xi Jinping
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião