Embora não tenha repetido o mesmo movimento da edição passada, devido aos jogos da Copa do Mundo, o 5.º Encontro de Veículos Antigos e Especiais de Antonina, ocorrido no último fim de semana, reuniu raridades nacionais e importadas. Como parte da programação do evento, os ex-pilotos de carreteras dos ano 50, Edmundo Dalago (já falecido) e Miroslau Socachewski foram homenageados pelos organizadores do encontro.
Estacionados próximo à Praça Central de Antonina, o Cadillac Eldorado Conversível, 1955, Série 62, e o esportivo norte-americano Corvette, 1961, eram os mais elogiados pelos visitantes. Os dois modelos foram restaurados pela empresa Studio Phoenix e já foram premiados em grandes eventos nacionais. Esta edição do evento também esteve marcada pela grande presença de utilitários como a Picape Ford V8, 1951, de Walter Schwaner. A picape pertencia a sua família e era utilizada na entrega de leite. Há nove anos foi totalmente recuperada com todas as peças sendo encontradas no Brasil. Chevrolet, 1952, de João Prendin; e F-100, 1975, de Petersen Bezser, de Ponta Grossa, foram outras picapes que se destacaram. Esta última está com apenas 53 mil quilômetros originais.
O Plymouth Special de luxe, 1946, de Curitiba, pela sua originalidade já ostentava a honraria da placa preta. O Ford Roadster, 1934, de Herbert Rapetti, era outra raridade muito bem conservada. Como em todos os encontros de carros antigos, os visitantes puderam matar saudades dos belos Itamaraty, 1967; e DKW Vemag, 1967, em estado de zero-quilômetro, este último de Beraldo Maia que ainda conserva como amuleto da sorte no carro, o boneco Mug que tanto sucesso fez naquela época. Pelo lado dos Dodges, o impecável modelo RT, 1976, de Mauro Mello, se destacava e a grande presença dos modelos Pumas, Fuscas e MP Lafer contribuíam para mostrar o passado da memória da indústria automobilística.
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