A Forbes, conceituada publicação norte-americana de negócios e economia, divulgou o seu mais recente ranking com ‘As Marcas Mais Valiosas do Mundo’. Na lista de 2016 figuram 12 fabricantes de automóveis. A Toyota está à frente, com US$ 42,1 bilhões de valorização, seguida por BMW (US$ 28,8 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 26 bilhões) e Honda (US$ 25,2 bilhões).
CONFIRA O RANKING TOP 12 DAS MONTADORAS
Na classificação geral, a Toyota também aparece em destaque, com a sexta posição, atrás apenas das gigantes da tecnologia como Apple (1.ª), Google (2.ª), Microsoft (3.ª) e Facebook (5.ª), além da Coca-Cola (4.ª).
Para chegar à lista, a Forbes toma como base os últimos três anos de receita e a importância da empresa para o tipo de produto (bebidas, por exemplo, exigem mais da marca, que uma companhia aérea, na qual vale mais conveniência e preço). As montadoras automotivas estão na primeira categoria, com grande relevância no valor da marca para a escolha do consumidor.
A Volkswagen, com US$ 7,6 bilhões, caiu no ranking após escândalo do dieselgate, apresentando uma retração de 5%. Mesmo com uma das maiores receitas da relação, a fabricante alemã ocupa apenas a 77.ª posição. Por outro lado, a Porsche, que compõe o Grupo Volkswagen, foi a fabricante do setor que mais valorizou no último ano, ocupando a 67.ª em 2016.
Aposentados de 65 anos ou mais têm isenção extra de IR, mas há “pegadinha” em 2024
Esquerda não gostou de “solução” para o rombo compartilhada por Haddad; o que diz o texto
A “polarização” no Copom e a decisão sobre a taxa de juros
Bolsonaro 5 x 4 Lula: BC se divide sobre juros e indica rumo após saída de Campos Neto
Deixe sua opinião